Ano Letivo 2020/2021

12-09-2020 10:08

Caros Pais e Encarregados de Educação,

 

Inicia-se na próxima semana mais um ano letivo escolar.

Ano escolar esse que vai ser diferente de todos os outros, vamos todos viver um ano letivo como nunca antes foi vivido: durante uma pandemia.

Por esta razão, por nunca antes termos tido uma situação como esta, apelamos a todos os pais e encarregados de educação que não se precipitem em criticar a Escolas. Tudo está a ser feito para que as nossas crianças possam aprender nas melhores condições possíveis.

É chato estarem de máscara? claro que sim. O horário está mais sobrecarregado? é possível que sim, mas foi a forma encontrada para evitar o mais possível o elevado aglomerado de alunos durante o dia nas escolas.

 

Para vosso conhecimento, aqui ficam algumas medidas que vão ser usadas neste ano letivo:

 

- Os alunos vão usar sempre na mesma sala e vão ficar sempre no mesmo lugar

- 2º ciclo com aulas mais da parte da manhã; 3º ciclo com aulas mais da parte da tarde

- Os cacifos dos alunos vão estar dentro das salas de aulas (nas salas mais pequenas ficarão na parte de fora da sala)

- Haverá produtos de desinfecção no interior das salas de aula

- a Educação Física será lecionada no espaço da sala ou no Pavilhão ou ainda no Exterior (nunca mais de 2 turmas em simultâneo)

- No 2º e 3º ciclos serão entregues aos alunos/professores/funcionário um kit de 3 máscaras reutilizáveis que servirão para o 1º período

- Os wc's da Escola EB2,3 foram reparados e dotados de melhores condições para os alunos

 

Da parte dos pais e Encarregados de Educação é preciso que compreendam que a escola está a fazer um esforço enorme para que não se aglomerem muitos alunos e daí é preciso entender que ao distinguir turnos e fazer desencontros de horários, os alunos não podem permanecer na escola quando não têm aulas no seu horário escolar. Terá de haver uma razão muito forte para que os alunos, sem aulas, em algum período do dia, permaneçam na escola. As famílias têm de colaborar e compreender isto. Sairão instruções sobre esta matéria, mas devemos minimizar as excepções ao máximo.

 

Caso tenham alguma questão, algum problema, a APEEM está sempre disponível para ajudar no que for preciso.

 

Votos de um bom ano letivo para todos!